Meu Bebê

terça-feira, maio 01, 2012

Pensando com meus Botões...



Ontem estava cá com meus botões e lembrei-me de algo que aconteceu em uma dessas minhas idas à consulta de PN. Esperando para ser atendida engatei uma conversa com uma grávida de 16 anos, falávamos sobre a gravidez e seus sintomas e em certo momento comentei que quando descobri a gravidez não acreditei, que levei um susto e etc.
Qual foi a minha surpresa quando ela me confidenciou que também não acreditou  pois (palavras dela), já havia tentado tanto engravidar e não tinha conseguido. De repente fiquei com um sorriso amarelo sem saber o que dizer, e na minha cabeça fazendo as contas: se ela engravidou com 16 anos, ela já tinha tentando tanto com quantos anos, 15, 14? Sabe; nada mais me assusta desde quando fiz minha 1ª US e conheci uma garota que estava quase em trabalho de parto e com apenas 13 anos. Bom, depois de tanto pensar e de meus botões pifarem, veio a pergunta que não queria calar: vou ser mãe velha, ou essas mocinhas que estão apressadas demais? Rsrsrs

Mudando o assunto: Não contei, mas minha origem é São José do Rio Preto- SP por mais que eu insista em ser amazonense (moro em Manaus há 10 anos), eu sou fajuta. Vim pra cá com 16 anos, morar com papai e estudar. Minha mãe ainda mora por lá, e depois que fiquei grávida passei a ligar para ela dia sim, dia não, para atualizar a vovó sobre tudo que acontece com o netinho/netinha. 
Pois bem, em uma dessas ligações comentei que achava que tinha sentido meu bebê mexer, a conversa foi mais ou menos assim.
Eu: mãe eu acho que senti o bebê mexer;
Mãe: sério filha?
Eu: acho que sim, mas não tenho certeza;
Eu: senti como se fosse um risquinho gelado na barriga, é assim mãe?
Mãe: é mais ou menos assim
Eu: ...Ãhn? Ah táh...

Como assim? O bebê mexer mais ou menos. Ele pensa vou mexer, depois pensa melhor e decide, ah não, vou mexer mais não, e desiste?
Depois contei pro maridão e rimos juntos, kkkk. Cada uma...

Resumo de 15 Semanas:

Escrito para o BabyCenter Brasil




Mesmo que você ainda não consiga sentir, seu pequeno hóspede tem soluços com frequência. Isso acontece com todos os bebês mesmo antes de eles respirarem, mas não sai nenhum som, já que a traquéia está preenchida de líquido, em vez de ar.
Embora você provavelmente já tenha engordado entre 2 e 5 quilos, o feto não pesa mais que 70 gramas. Ele tem cerca de 11 centímetros de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum.

As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Agora talvez já dê para descobrir o sexo do bebê numa ultra-sonografia, pois os órgãos genitais externos podem estar desenvolvidos o suficiente para ser distinguidos pelo ultra-sonografista.
Se a idéia de ter um filho parece muito distante, nada como sentir os movimentos do bebê pela primeira vez para torná-la mais real.
A maioria das futuras mães consegue distinguir os movimentos entre a 16a e a 22a semana. Se esta não é sua primeira gravidez, você tem uma chance maior de ter essa sensação mais cedo. Você pode achar que são meros gases, e na verdade é seu bebê dando cambalhotas.

Ps: Tome nota de quando sentiu o bebê se mexer pela primeira vez e conte ao médico na próxima consulta. Este estágio intermediário da gravidez é um bom momento para começar a se exercitar.

Uma bjka nas barrigotas e boa semana!

3 comentários:

Janaine disse...

oi Maqueli.. vim retribuir a visitinha.... e olha... se vc ta achando q será mamãe velha... esquenta não... eu tenho 35 anos e estou grávida pela primeira vez.. dpois de 14 anos tentando... rsrsr
vamos curtir o que Deus preparou para nós!!
Essas meninas que são precoces.. kkkk

Fiquem com Deus!!

bjos

Bravo, Bebê!!!! disse...

Maqueli, não tem essa de mãe velha não...mãe é mãe em qualquer idade!!! O que importa é o amor q vc tem pelo seu bebê! O bom é estar preparada e madura para esse momento.

Qto a sua mãe, minha mãe é igual...rs...como a última filha dela (que sou eu) já tem 33 anos, minha mãe já não lembra de nada...tudo q pergunto a ela, ela me responde: "hum...não me lembro...".

Então, eu não sei não...mas acho q minha mãe tb me dará trabalho, assim como o Benício (meu bebê q está chegando)...rs...

Bj e obrigda pela visita!!!

Casal Apaixonado disse...

Oi Maqueli ..
meu nome é Gislaine ..
Vou te dizer uma coisa : Você definitivamente não está velha para gerar um baby ..
O mundo as vezes que parece estar meio louco ..

Boa sorte com seu baby viu !

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker