Meu Bebê

quarta-feira, maio 16, 2012

Drenagem linfática pode provocar aborto



Esses dias, conversando com minha amigona e tbm enfermeira Cristiane Mitiko sobre gravidez e suas mazelas, descobrir algo que até então parecia sinônimo de ajuda na gravidez. Ela confidenciou-me que a fisioterapeuta do hospital onde faz residência afirmou que drenagem linfática pode levar ao aborto, então recomenda-se que não faça nenhum tipo de massagem nas pernas e pés, pois estimula a contração uterina podendo contribuir para o aborto e precipitar o parto. Depois de fuçar na net, encontrei um artigo simples e bacana explicando melhor.

Drenagem Linfática Manual


Aliando movimentos delicados e precisos, a drenagem linfática manual ativa as circulações sanguínea e linfática, elimina líquidos e toxinas do organismo, ajuda na redução da celulite e de medidas em regiões como culotes, pernas e barriga.

É imprescindível no pós-operatório de cirurgias plásticas, como por exemplo, abdominoplastia e lipoaspiração.

Pode ser realizada em gestantes a partir do terceiro mês de gestação para melhorar o inchaço comum pelas alterações hormonais da gravidez.

Embora pareça ser um procedimento muito simples, requer muitos cuidados a fim de evitar complicações. Se realizada de forma incorreta, pode causar piora da dor e do inchaço, aparecimento ou piora de equimoses (manchas roxas), formação de nódulos ou fibroses e aderências pós-cirúrgicas. E em gestantes, se mal realizada até o terceiro mês, pode contribuir para o aborto, e após o sexto mês, pode induzir o parto prematuro.

A drenagem linfática manual é, portanto, um procedimento rico em benefícios além de muito prazeroso se realizado por profissional competente, de preferência fisioterapeuta.




Pois é meninas, é bom tomar muito cuidado, e se tiver sangramento contate seu médico (a) e fale sobre todos os exercícios e massagens que participaram!

Bjkas nas Barrigotas!!!

2 comentários:

Bibi disse...

Oi... cheguei até aqi justamente por esse post, no blog da Dalila...
tenho uma amiga que é fisioterapeuta e ela também fala que não é para fazer drenagem na gravidez... a nãos er que seja por um fisioterapeuta mesmo, e com todo cuidado do mundo... mas ela não recomenda.
ela disse que a hidroginástica trabalha os mesmos pontos e ajuda para quem tem retenção de líquidos e ainda é o melhor exercídio apra as gestantes.

Anônimo disse...

Qual a explicacao cientifica desse commentaries sober o aborto e drenagem? Provoca aborto porqueeeeeeeeee???? Me parece coos as do tipo elite com manga morre kkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker