Meu Bebê

quarta-feira, maio 09, 2012

Dificuldade para dormir



Olá meninas, cheguei a conclusão que minha net não presta, e por isso demorei a postar e comentar!

Não tenho muitas novidades, só a que não consigo encontrar uma posição para dormir, e por isso tenho acordado várias vezes a noite! Ai dificuldade!!!



Depois de umas pesquisas resolvi postar informações sobre esse probleminha básico.


A forma como se dorme desde o inicio da gravidez é um caminho de hábito até ao resto da gestação!
No início da gravidez, tente obter o hábito de dormir de lado... (no começo eu dormia de bruços, agora não consigo mais).
Deitar de lado com os joelhos dobrados é provavelmente a melhor posição para dormir na gravidez (Estou acostumando ainda).
Também torna o trabalho do seu coração mais fácil, porque ele impede que o peso do bebê aplique pressão sobre a grande veia, chamada de veia cava inferior, que transporta o sangue de volta para o coração de seus pés e pernas.

Alguns médicos recomendam que as mulheres grávidas durmam especificamente sobre o lado esquerdo.  Para eles, essa é a melhor posição para dormir na gravidez já que como o fígado está no lado direito do abdômen, deitar sobre seu lado esquerdo contribui para evitar que o útero pressione esse órgão. Dormir do lado esquerdo também melhora a circulação do coração e permite o melhor fluxo sanguíneo para o feto, útero e os rins. Pergunte ao seu médico o que ele recomenda, na maioria dos casos, dormir de lado (direito ou esquerdo) já ajuda, e muito. Algumas mulheres, porém, podem pensar que dormir sobre um dos lados não é a melhor posição para dormir na gravidez já que ficam preocupadas a pensar que podem rolar para a sobre a barriga durante a noite. Trocar de posições é uma parte natural do sono que não se pode controlar. Muito provavelmente, durante o terceiro trimestre da gravidez, seu organismo não irá virar para a posição de bruços, ou seja, barriga para baixo, pois vai ser muito desconfortável...
Se por um acaso acabar de se virar de barriga para baixo durante a noite, o desconforto do peso do bebê pressionando a veia cava inferior será muito grande e fará acordar. 


1 comentários:

Raquel disse...

Muito interessante seu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker